Inspiração Navy

Como usar looks com referência náutica sem exagero

Azul, vermelho e branco é um trio de cores muito charmoso, não é?
A paleta é imediatamente associada ao estilo navy, ou seja, a moda náutica, inspirada em uniformes da marinha. O estilo nasceu nos anos 1920 e foi criado por ninguém menos que Coco Chanel. Por ser elegante, divertido e atemporal, o navy é uma tendência querida em qualquer estação.

Mas vale lembrar que inspiração navy não é sair por aí vestida como o Popeye. A gente dá dicas de como misturar ideias e criar looks originais e nada over!

Um look monocromático em tom de azul escuro é a cara da sofisticação. Pra não tornar o estilo navy muito caricato, basta usar azul escuro como referência e acessorizar à vontade.

As listras remetem às camisas usadas pelos marujos. Nos looks casuais, um belo blazer sobre blusa listrada fica incrível e com ar marítimo. Pra completar, aposte em acessórios dourados.

Em vestidos, listras vermelhas, azuis, pretas e brancas fazem o papel de estilo navy super bem. Capriche nos complementos neutros: couro caramelo e sapatos com sola de corda, por exemplo.

Update: que tal trazer a referência náutica para a moda contemporânea? Inclua peças amarelas no look, pra sair do lugar comum e dar um tom de verão ao visual.

Deu pra ter uma ideia de como dar um perfume navy ao visual sem parecer uma pin-up? :)