A moda grunge dos anos 90 está de volta

Kurt Cobain e Courtney Love, ícones do grunge dos anos 90.

Moda e música tem um caso de amor há muito tempo. As duas coisas se influenciam mutuamente, como um verdadeiro intercâmbio de referências. Nos anos 90, o estilo musical que nasceu nos EUA veio acompanhado de um visual rebelde: camisas de flanela, jeans rasgados, tênis velhos e muito xadrez não podiam faltar no guarda-roupa de qualquer grunge. A parceria de moda + música daquela geração inspira novamente as tendências. Quer saber o que esperar do novo fashion grunge?

Um item indispensável do guarda-roupa grunge é o coturno, também conhecido como "bota de combate". Por ser um calçado pesado, é preciso equilibrar o visual com peças femininas.

Quanto mais camadas, melhor: um bom look grunge tem vários níveis. Vale misturar couro, jeans, listras e xadrez para compor um visual bastante 90's.

Looks de meia estação no estilo grunge: shorts de cintura alta, de preferência reciclados de antigas calças jeans, são ótimas opções para dias mais frescos. T-shirts estampadas e acessórios pesados também têm tudo a ver com o estilo.

O inverno grunge é muito mais do que blusinhas velhas e jaquetas surradas: vale usar um pouquinho do estilo combinado à referências mais comportadas.

Quem gostou da tendência, mas não quer aderir a um visual inteiramente rebelde, pode adotar referências básicas do visual grunge misturadas ao próprio estilo de vestir. O resultado é estiloso e pessoal!

Acessórios valorizam o look grunge. Capriche nos anéis, pulseiras, colares, óculos e adereços para a cabeça, como gorros e chapéus.

Acrescentar outros estilos à moda grunge é uma opção bacana pra variar o visual: um pouquinho de boho ou um toque mais patricinha dão super certo!

Pra sofisticar: maxi colar com camisa estonada de banda. Fica lindo!